João Matos

João Matos nasceu na cidade do Porto, em 1989. Formou-se em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social do Porto. Iniciou o seu percurso profissional junto de crianças e jovens das Comunidades Islâmicas, nas periferias de Paris. Trabalhou na Clínica de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar e Universitário São João, de 2014 a 2020, e integrou o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, actuando a partir do Departamento de Saúde Mental deste Hospital. Atualmente é investigador na área da Sociologia do Trabalho e doutorando na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, tendo como tema de tese a “precariedade ontológica das agendas laborais no pós-austeridade”.