Ricardo Lara

Professor da Universidade Federal de Santa Catarina. Doutor em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista.

Pós-doutorado pelo Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa. Pesquisador Bolsa Produtividade CNPq. editor chefe da revista Katálysis. Coordenador de pesquisa do Centro Socioeconômico (CSE/UFSC). Desenvolve estudos nos seguintes temas: fundamentos do Serviço Social; teoria social; história; trabalho e questão social; políticas sociais e saúde do trabalhador. Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas: Trabalho, “Questão Social” e América Latina (NEPTQSAL) e do Grupo de Estudos Capital, Trabalho e Educação (GECATE).