Denise de Sordi

Denise De Sordi é historiadora, doutora em História Social pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFU (2019). Realiza estudos de pós-doutorado no Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic), pelo Departamento de Sociologia da FFLCH/USP. Realizou estudos de pós-doutorado em Educação pelo PPGE da Uniube. É mestre e graduada em História pela Universidade Federal de Uberlândia. Realizou parte de seu doutoramento no Instituto de História Contemporânea (IHC), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL). É pesquisadora do Observatório para as Condições de Vida e Trabalho (OCTV) da UNL e líder do Grupo de Pesquisa Experiências e Processos Sociais (GPEPS/CNPq). Entre 2019 e 2020 foi docente no Curso de Graduação em História do ICH/UFU. As principais temáticas de suas pesquisas são: políticas sociais; programas sociais no Brasil; renda básica; história dos movimentos sociais; movimentos sociais; Estado.