Cilson César Fagiani

Doutor em Educação (PPGED/UFU, bolsa Fapemig – 2016) com doutorado sanduíche na Universidade Nova de Lisboa, Portugal (Bolsa Capes: 2013-2014). Pós-doutorado realizado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Bolsa CNPq: 2017-2018). É investigador associado no Instituto de História Contemporânea, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IHC/FCSH/UNL), Portugal, pelo Grupo de Pesquisa História Global do Trabalho e dos Conflitos Sociais (IHC/FCSH/UNL). É docente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Uberaba – UNIUBE (2017). Licenciado e bacharel em Ciências Biológicas (UFSCar -1991). Tem experiência como coordenador pedagógico na educação básica e profissional e como professor nos ensinos fundamental, médio, EJA e superior. Tem experiência em laboratório de ensino e pesquisa. Pesquisador no Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Sociedade (GPTES/UFU) junto a Linha de Pesquisa Trabalho, Sociedade e Educação (PPGED/UFU). Possui artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, em revistas de divulgação científica e capítulos de livros. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas Trabalho, Educação e as Transformações Sociais Globais e desenvolve pesquisas que discutem trabalho e educação, formação e trabalho docente, formação do jovem trabalhador na educação básica, reestruturação produtiva e políticas educacionais.